9 comentários:
De Nelson Moura a 13 de Maio de 2007 às 11:42
oi se-tora que objectivos interessantes não poderia-me expelicar melhor o objectivo
12-
Justifica as pretensões ao trono português de D. Catarina (duquesa de Bragança); D. António (Prior do Crato) e Filipe II de Espanha.
De asergio a 13 de Maio de 2007 às 18:21
Olá, Nelson. Antes de mais quero realçar a tua constância que me agrada muito.

Tenho todo o gosto em explicar-te o objectivo. O melhor é, talvez, começar por explicar a palavra "pretensão". Pretensão (do verbo pretender) significa, neste caso, direito que alguém reclama para si próprio. Sendo assim, o objectivo significa o seguinte: que motivos têm D. Catarina, D. António e Filipe II para reclamarem, para si, o direito ao trono de Portugal por morte de D. Henrique?

De forma mais simples: por que razão são aqueles três os pretendentes ao trono de Portugal e não outros quaisquer? Se te não lembras, volta à árvore genealógica que desenhámos no caderno e repara atentamente nos descendentes do rei D. Manuel.

Se continuares com dúvidas não hesites em perguntar de novo. Bom trabalho
De andreia salgueiro a 14 de Maio de 2007 às 09:12
Tem toda a razão stôra ás vezes tenho duvidas mas quando vou ver os apontamentos, ou vou ver os objectivos dos testes passados que talvez nos possam ajudar. E só tenho mais uma coisa para dizer i isto é para o Nelson eu aconcelhava-te te a tomar atenção aos teus erros ..........!!!!!!



Obrigada stôra por estar sempre atenta aos nossos erros , e por estar sempre aqui para nos ajudar.
De Nelson Moura a 15 de Maio de 2007 às 19:44
Tu as vezes se ti vezes calada fazias melhor…….
Já me bastam os setores agora também TU NÃO CURTO DISSO……………………
E FAVOR NÃO ME FAZERES COMENTÁRIOS DESSES YA….JÁ QUE FAZES QUESTÃO DE PUBLICAR… (ARMAR ESCÂNDALO) já para não dizer mais… AND (escandalosa) ………………. YA
De asergio a 16 de Maio de 2007 às 22:18
Nelson: agradeço que nunca mais fales dessa maneira, pelo menos aqui neste espaço. A tua colega merece-te outro tipo de linguagem e este espaço exige elevação. Não voltes, pois, a falar desta maneira, que só te fica mal!

Fátima Stocker

De Bruno 5 a 18 de Maio de 2007 às 21:46
espero que consiga tirar boa nota neste ponto
De asergio a 21 de Maio de 2007 às 00:22
Tenho a certeza disso!
De ricardo a 27 de Maio de 2007 às 12:17
olá stora!!! Espero que nos testes não tirem nenhuma negativa. OK???
De asergio a 29 de Maio de 2007 às 12:11
Que bom é ver-te por aqui, Ricardo! Espero, sinceramente, que estejas melhor!

Não houve muitas negativas, está descansado. Creio que a tua DT já te fez chegar o ponto. Conseguiste resolvê-lo? Se for possível, tenta devolver-mo, para eu o corrigir, está bem?

Neste momento estamos a estudar o "Antigo Regime". Vou tentar arranjar algum tempo para escrever um artigo sobre esse tema para que, além do que vem no manual, possas dispor (e os teus colegas, obviamente) de mais informação.

Beijos e as melhoras!

Comentar post